quinta-feira, maio 12, 2011

O meu amor é pequenino como um grão de arroz...




É tão discreto que ninguém sabe onde mora.
Tem um palácio de oiro fino onde Deus o pôs,
E onde eu vou falar de amor a toda hora!


E falando nisso...
dois novos Amores!
Mais na página do facebook!

quarta-feira, maio 11, 2011

Faiança...

...este é o novo desafio!
Sair da teoria e praticar!
Depois de passar a parte das limpezas mais simples e do preenchimento de pequenas lacunas, a minha Mestra (e sócia!- sim, isto tudo para dizer que tenho uma sócia! A Isabela ) incubiu-me da árdua tarefa de clonar uma asa de uma sopeira que temos em mãos... 
Se o idiota do único-representante-no-país do único-silicone-que-me-convinha-para-a-tarefa já me tivesse dado resposta, eu não teria tido o triplooooooo do trabalho que estou a ter! Mas  quem não tem cão, já se sabe, caça com gatinhos! (e até já faço trocadilhos da faiança! Fantástico! devo estra no bom caminho...)

Com um molde feito com gaze de gesso, anda agora esta aprendiz de faiança a esculpir literalmente a peça... e como não gosto de usar luvas para trabalhar com estes materais (tenho sempre a mania que perco a sensibilidade...) as mãos já parecem por si mesmas umas lixas nª80! (sim, é grave...quanto menor o número da lixa, mais grosseira esta é...menos grãos existem! sim, essa imagem é a das minhas mãos! não posso usar meias de vidro sem, aí sim, a ajuda de umas luvas!)

Aqui, como se percebe, ainda tinha muito para andar... muito para limar e lixar...
  Hoje já estou na fase dos finalmentes e amanhã trago uma foto (à luz do dia, que já não está!) de como ficou depois do muito que se retirou! (ainda que tenha de passar primeiro pela aprovação da Mestra! mas a primeira vistoria foi muito positiva...e isso inspirou e retirou-me os medos!)

E a verdade é esta: a cada nova área da C&R...um novo amor!
Sou uma poliandra da C&R!
( eu sou assim...falo difícil!)
:P

É terça-feira...

...e a feira da ladra
abre hoje às cinco
de madrugada ...

                        neste caso, a rapariga não desceu a escada,nem vendeu, mas comprou
                                                     trapos e cacos e contradições

                                     É terça-feira e a feira da ladra quase transborda de abarrotada... 
     
                                                                                 
                                                     o que não estava...nem por isso...


                    Mas nem que fosse só para ver os Jacarandás do Campo de Sta Clara, já valia a pena!
                                   Amo Jacarandas (sim, agora sem acento como o meu J. diz!)

Lisboa é linda, seja Verão, Inverno, Primavera ou Outono...
cada estação tem uma tonalidade diferente e Lisboa adapta-se a todas elas!

terça-feira, maio 10, 2011

Closer

Nem sempre a verdade é como o azeite...E porquê?, perguntam vós outros que por aqui vão passando... Porque o azeite é mais rápido a vir ao de cima! Só isso!

Neste caso, levou cerca de 4 anos... um pouco menos que isso...
Saneei o cérebro vezes e vezes sem conta nos primeiros momentos, depois o tempo fez efeito e só me questionava de tempos a tempos... este blog confirma esses dias. Serve agora também para deixar aqui este novo facto, qual investigação policial, que leva anos a fio e quase, quase em fase de arquivamento do processo....Trufas! Aparece uma nova pista!

Mas neste caso foi mesmo a resposta que faltava...não é uma pista, é um tiro certeiro! Era a parte que eu não compreendia, aquela que me empanou o cérebro durante algum tempo!
Tudo fez sentido.
E olhando agora, à luz de uma vida completamente diferente, com uma estabilidade emocional exponencialmente equilibrada (tirando a parte das hormonas que volta e meia me lembram o estado) e apesar de me reconhecer parcial falta de maturidade ou estabilidade (perfeitamente natural àqueles dias) aceito as opções tomadas daí por diante com forte certeza que tudo se desenrolou como tinha de ser.
Hoje posso dizer que não me arrependo. Afinal estava certa e isso também confere tranquilidade.

Continuo defensora da verdade aberta e da comunicação. Ainda custa saber que há pessoas que simplesmente não sabem lidar com ela; mas também hoje sei que há pessoas diferentes umas das outras... É certo que não temos de conviver com elas, mas temos de aceitá-las...

...my own end of quote!
:)

segunda-feira, maio 09, 2011

E mais 3 novos Amores...

...desta vez, estrelados!





Assim que terminei o primeiro, dando uso ao tecido de fundo branco com delicadas flores amarelas, a associação foi rápida!