quarta-feira, outubro 11, 2006

mais uma demonstração, de que "inconveniente" deveria ser o meu nome do meio!


Hoje as Meninas Anitas Letrias (moradoras nas Janelas Grandes!) zarparam do CCB por volta das 18:45min, numa caravana, pouco coerente, em direcção à famosa (e tão fácil, fácil de encontrar!) Biblioteca Municipal de Cascais!

O chumbinho foi sem dúvida último da caravana a partir... mas tem o mérito de ser o melhor deste rally paper!
O também agora conhecido por Ácaro-mobile, tinha a melhor equipa do encontro, o que fez com que fossemos as primeiras Anitas a chegar com sucesso ao objectivo da tarde - que roçou quase a impossibilidade, confesso!!!
O objectivo era chegar - a tempo! - à inauguração do Farol dos Sonhos 2006!
Pronto... dentro das 3 equipas organizadas podemos dizer que a nossa teve sucesso... porque ainda chegamos a tempo de ouvir o André a falar ... e depois... palmas!
Mas chegamos!!! isso é que importa,certo?!

Mas não irei entrar mais do que vos dizer que a olho destreinado, e ex-míope como os meus, parece ter corrido tudo lindamente ... com sucesso!!!
Este primeiro encontro irá estender-se até Domingo, pelo que quem estiver interessado poderá ir até lá ver as exposições organizadas!
Existem também conferências e workshops nos próximos dias ...mas como é preciso inscrição prévia... - e eu não divulguei nada disto neste espaço (upsssss!) -... fiquemos por aqui!

Mas o que me traz até aqui agora, é o facto de estar a pensar seriamente mudar o meu nome para Maria Inconveniente ...!
é verdade!!! fiz mais uma das minhas... não consigo controlar esta bocarra-aberta-desbocada! por vezes acho que estou só a pensar (o que já não é bom, porque a cara inevitavelmente ganha expressões sem repararmos!) ... e quando dou pela coisa... foi em alta voz...e bom som! ...uma desgraça...

resumindo a coisa:

Neste encontro o convidado especial é um ilustrador japonês chamado (... esperem lá...) KATSUMI KOMAGATA!!! é isso!

felizmente (para mim!) este senhor não chegou para a inauguração...é verdade!
o que por si, já diminui um pedacinho a culpa e a vergonha que sinto neste momento......

Mas o sucedido ... deu-se com a sua assistente! que não percebe português (acho eu!), e o que poderia ser bom!... MAS NÃO É! porque assim... esta menina só percebe o sonoro da coisa... pior vergonha para a Maria!

ora bem, resumindo de uma vez por toda a coisa:

conhecem a música infantil ..."Joana come a papa"?
...nem mais...
pois foi... aqui a Maria Inconveniente deu por si a cantar... relativamente alto... num tom desafinado, mas bastante audível... uma versão um pedacinho diferente... tipo... precisamente com o nome do convidado especial... o ilustrador japonês ... o sr. Katsumi... KOMAGATA?????!!!

uma vergonha que só vista...
uma tristeza...
(uma bronquite é o que sou!!!)

enfim... esperemos que a senhora assistente... seja surda!!! mas pela caraaaa...não era ...
enfim...mais uma vez...karma!


domingo, outubro 08, 2006

"exacto" VS "social"









A verdade é que , mais uma vez... as "ciências matemáticas" ganham na prática contra a teoria das "ciências socias", porque - até para mim - é impossível negar... que "1+1=2"!!!

Mas a minha teoria está correcta ... o meu Mundo está assegurado, mais que não seja...pelos seus princípios!!!

Arroz mantem-se fíel a si mesma... mesmo depois desta comprovação matemática!!!

PB, já imagisnaste se as pessoas como eu não existissem??? O mundo seria , por certo, algo muitooooo básico e enfadonho!