sexta-feira, março 02, 2007

Uma cabala!!!!

É mais que oficial...não percebo nada destas coisas de computadores...
Mãe sempre disse "Vai tirar um curso de computadores...!"
Maria sempre pensou "Que raio...Para quê?! Menina que estuda história - cada vez mais para a vida toda!- só precisa de saber escrever umas coisinhas...fazer umas apresentações em PwP...vá lá, uma vez ou outra trabalhar com Excel...e mais nada...Computadores?! Eu não gosto desse bicho estranho!"
E agora cá ando eu metida no mundo do blog...e tudo por culpa da amiga que emigrou, e como eu não via/escrevia/mandava e-mails...optamos por criar um blog! Muito bonito! A coisa foi crescendo...e eu precisei de espaço para colocar as minhas trolhices (que andam pela rua do abandono, tadinhas...) vai daí, toca de criar um só para as trolhices! Aqui está!
Depois com o curso no Arco, juntamos as meninas todas e abrimos as Janelas Grandes!
Já sirvo para entrar na maravilhosa estatistica que diz que cada português pertence/ou tem três blogues!Sou eu!E tudo isto sem perceber patavina de computadores...
Mas o que me trouxe aqui a escrever isto...é que este não-sei-o-quê-Beta permite colocar etiquetas em cada post que se escreve...parece tudo mais simples, não parece?! Mas não é!
Depois de ter passado mais de uma boa hora e...e.. a colocar etiquetas nos post em arquivo...(desde Julho até Fevereiro não parece muito...mas é uma função altamente secante!) lá terminei e decidi ver o resultado...
Decepcionada...quando clico numa das etiquetas não aparecem todos os editados relativos à mesma...o que está muito mal! tanto trabalho...para não funcionar!
Argggggggggggggggg........
Conclusão...tenho de ir fazer um curso de qualquer coisa para ver se aprendo a não ser dominada por este bicho armado em espertalhão!

Olha quem voltouuuuuu...

Como hoje nada tenho de novo para mostrar..porque nada de novo tenho conseguido fazer...e como esta coisa de se ter um blog, implica alguma actividade (mais que não seja semanal) para que os dois ou três visitantes que tenho regulares (obrigada meninas!) não desistam de passar por cá, por encontrarem sempre as mesmas frases...
vou colocar hoje as fotos da t-shirt que fiz para a Princesa no Verão passado, e que lhe vai durar até aos 30 anos!(continuando a tradição da mãe, que ainda usa uma camisola que tem desde os seus 10 anos!- nem gravida de sete meses do pequeno Rodrigo ele deixou de conseguir vestir a dita reliquia!)
Assim...aqui fica a Carequinha, já conhecida de muitos, mas que ainda não tinha sido mostrada neste blog! (há que fazer render...a tartaruga!)


segunda-feira, fevereiro 26, 2007

A evolução de Rosa Pomar

Quem não gosta destes bonecos... (para mim, de inspiração japonesa!)
Os bonecos da Rosa Pomar são simplesmente lindos!
Quando conheci o seu trabalho, já a sua maioria tinha esta forma que hoje tão bem conhecemos...
Andava eu numa fase de tentar fazer bonecas de pano, e uma pessoa apareceu-me com o retalho de uma entrevista da Rosa Pomar.
Lá fui procurar e encontrei as delicias da Ervilha Cor de Rosa...fiquei mararavilhada (como a outra!)
Como é óbvio...a minha produção de bonecas de pano acabou por ficar pela nº1, a "Farrapos", uma outra numa versão africana de pijama cor de rosa (que a princesa chama de Leonor!) e uma mesmo um pedacinho mais desproporcionada de membros que as primeiras...
Como quem diz, depois de ver o trabalho de Miss Pomar...lá se foi a minha coragem para bonecas de pano...
Estavamos no final do ano de 2004 - ainda guardo o pedaço da revista!:)
A inspiração de bonecada está a voltar...já só falta é mesmo o tempo!

Aqui fica o nº1 e o seu mais recente...LINDOOOO!