quarta-feira, maio 11, 2011

Faiança...

...este é o novo desafio!
Sair da teoria e praticar!
Depois de passar a parte das limpezas mais simples e do preenchimento de pequenas lacunas, a minha Mestra (e sócia!- sim, isto tudo para dizer que tenho uma sócia! A Isabela ) incubiu-me da árdua tarefa de clonar uma asa de uma sopeira que temos em mãos... 
Se o idiota do único-representante-no-país do único-silicone-que-me-convinha-para-a-tarefa já me tivesse dado resposta, eu não teria tido o triplooooooo do trabalho que estou a ter! Mas  quem não tem cão, já se sabe, caça com gatinhos! (e até já faço trocadilhos da faiança! Fantástico! devo estra no bom caminho...)

Com um molde feito com gaze de gesso, anda agora esta aprendiz de faiança a esculpir literalmente a peça... e como não gosto de usar luvas para trabalhar com estes materais (tenho sempre a mania que perco a sensibilidade...) as mãos já parecem por si mesmas umas lixas nª80! (sim, é grave...quanto menor o número da lixa, mais grosseira esta é...menos grãos existem! sim, essa imagem é a das minhas mãos! não posso usar meias de vidro sem, aí sim, a ajuda de umas luvas!)

Aqui, como se percebe, ainda tinha muito para andar... muito para limar e lixar...
  Hoje já estou na fase dos finalmentes e amanhã trago uma foto (à luz do dia, que já não está!) de como ficou depois do muito que se retirou! (ainda que tenha de passar primeiro pela aprovação da Mestra! mas a primeira vistoria foi muito positiva...e isso inspirou e retirou-me os medos!)

E a verdade é esta: a cada nova área da C&R...um novo amor!
Sou uma poliandra da C&R!
( eu sou assim...falo difícil!)
:P

Sem comentários: