sexta-feira, novembro 11, 2011

11/11/11

Anda tudo maluco com a data de hoje... arrasta-se a pausa da manhã mais um pedacinho, só para se ficar a olhar para o relógio a aguardar pelas 11horas e 11min ... qual meia noite do dia 31 de Dezembro. Só faltam as uvas passas, mas os olhos fecham-se com força no mesmo modo..
Se há coisa que eu não suporto são esses últimos dez segundos do último dia do último mês do ano civil... Sendo do contra (uma necessidade de afirmação adolescente que ainda vagueia em mim- aiiii senhores...às vezes falo tão bonito e tão sabiamente que até fico assombrada comigo mesma...lá está!) como dizia, gosto então de celebrar o fim do ano civil, um ou dois dias depois, pela mesma hora... é um acerto pessoal que faço ao nosso calendário! (Ou então, como por alturas em que era assídua no reino de sua majestade Saudita, encontro um dia do calendário muçulmano e troco as voltas dessas celebrações!Mas massacre, massacre foi ter sido chamada para fazer um voo num dia 31/12 ao final do dia, e ter conseguido sobreviver depois de levar com 2 celebrações de passagem do ano!...- e para (ar)rematar - 2 passagens de ano não só no mesmo ano, como  no mesmo dia! -esta agora sim! Foi uma afirmação à jogador da bola!- queiram desculpar, os jogadores da bola...é só uma expressão... praticamente vazia de qualquer sentido...Siga!)

E voltando ao ceguinho...  11 do 11 de (20)11!

Para quem esteja desgostoso que perdeu as onze horas e onze minutos (e onze segundos, pois claro!) desta manhã...não temam, ainda vão a tempo de mais uns desejos! E para tal, basta arranjar um relógio digital e tudo é possivel novamente às 11 p.m!
Questino-me como terá sido, isso sim, o dia 11 de Novembro do ano 1111!
Um reboliço chapado!
Ano em que alegadamente terá nascido o nosso D. Afonso Henriques!  -que se tivesse estado quietinho, não lhe tinha feito mal nenhum... já agora não me sabem dizer se foi em Novembro, não? Não faço ideia e na realidade nem sequer me interessa saber se tal coisa se sabe...mas  vou investigar, só por curiosidade mesmo... e já vos conto. Adiante...

E o Quarteto 1111? Será que celebravam todos os dias de S. Martinho de alguma maneira especial?! Imagino que com muita "água pé"... -aí, que maldosa que eu sou!

Hoje ninguém quer saber do dia de S. Martinho...só do 11 do 11 de (20)11!
E afinal por que raio celebramos o dia de S.Martinho, sendo este o dia quie o indivíduo foi a enterrar?! Não seria antes mais saudável celebar o dia do seu nascimento, ou o dia em que lá cortou ou dividiu a sua capa? 

Olha, já estou como a minha Lu, "...não percebo nada!"  

Mas disparates agora à parte, de celebrar é um outro acontecimento da História... Às 11 horas do 11º dia do mês Novembro de 1918, a I Guerra Mundial terminava... o armistício foi assinado a contar a partir das 11h, por isso, a guerra durou até às 10h59m...e isso faz hoje precisamente 93 anos e deveria ser bem relembrado... 




Mas pronto, excluindo o facto do mundo andar sedento de uns desejozinhos cósmicos extras para compensar amarguras, eu por cá também me liguei a pedidos superiores, mais de índole divina, não pela capicua da data, mas pelo agendado.
Correu tudo bem, já fico bem mais descansada.
Agora, um passo de cada vez...(  literalmente também!) enquanto o resto do mundo aguarda pelos bonús cósmicos extras do futuro 12 do 12 de (20)12.


quarta-feira, novembro 09, 2011

amor |ô|
(latim amor, -oris)
s. m.

1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atração.; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa = .AFETOÓDIO, REPULSA


2. Sentimento intenso de .atração entre duas pessoas. = PAIXÃO
3. Ligação .afetiva. com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual .  = CASO, NAMORO, RELACIONAMENTO, ROMANCE
4. Ser que é amado.
5. Disposição dos afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém DESPREZO, INDIFERENÇA
6. Entusiasmo ou grande interesse por algo  = PAIXÃOAVERSÃO, DESINTERESSE, FOBIA, HORROR, ÓDIO, REPULSA
7. Coisa que é objeto. desse entusiasmo ou interesse  = PAIXÃO
8. Qualidade do que é suave ou delicado  = BRANDURA, DELICADEZA, SUAVIDADE
9. Pessoa considerada simpática, agradável ou a quem se quer agradar  = QUERIDO
10. Coisa cuja aparência é considerada positiva ou agradável
11. Ligação intensa de caráter filosófico, religioso ou transcendente DESRESPEITO
12. Grande dedicação ou cuidado = ZELODESCUIDO, NEGLIGÊNCIA
amor cortêssentimento, frequente. na literatura medieval, que se caracteriza por uma relação de vassalagem entre o cavaleiro e a sua amada.
amor livreligação .afetiva que recusa as convenções sociais e as instituições legais, nomeadamente. o casamento.
fazer amorter relações sexuais.
morrer de amor(es)gostar muito.
não morrer de amor(es)não gostar.
por amor à artede forma desinteressada.
ter amor adar importância a .

s. m.