sexta-feira, março 11, 2011

Conclusão, mesmo quando já se sabe a resposta...pergunta-se sempre!


Hoje fui buscar a nossa Pitchuca ao colégio!
Ainda mal tinha chegado à entrada já me perguntavam..." E a tia da L.,não é?!"  Sou sim, respondi muito orgulhosa!
Posso?....
Sim, claro, é no primeiro corredor à esquerda...
E eu, muito sabida da minha lição, respondi de imediato "Sala Tartarugas, eu sei!"

Visto está que... mal virei no corredor à esquerda, me perdi! mas só por breves segundos, claro!Ia jurar que a sala era do outro lado...
Baralhada entre salas e salinhas e muita garotada pequenita, ao fundo do corredor uma educadora perguntava-me "É a tia da L.? Não sei porquê mas achei que era!" (não poderá ter ligação com o meu ar de patareca, a achar que tinham trocado as salas de lugar...como mais uma conspiração cósmica a meu desfavor!...nããoooooooo!)
Retomo a marcha até aquela que me indicavam ser a sala correcta...mas que afinal dizia na porta "Sala Panda"!!!! Como podia adivinhar?! Não fui notificada desta alteração! Mauuuuuu-maria!

Entretanto, junto à porta já estava a educadora a perguntar...adivinhemos o quê?

 A: "É o Mickey Mouse ?"
 B : " Censos 2011?"
ou...
C : " É a tia da L.?"...

Lá está... maisssssss uma vez... "Sou pois!" (como resposta à hipótese C...para os mais distraídos,não sei...)

Educadamente (porque às vezes até sou educadinha!) apresentei-me "Maria  Arroz"*
Por esta altura já o meu docinho de coco, rebento de soja,  tinha largado a brincadeira com a amiguinha e corria para a porta! Um forte abraço como "olá" foi logo o que ganhei pela minha chegada!

Entre o mostar o  ( micro) rabo-de-cavalo que tinha, o gancho da Minnie e a pulseira no pulso que trazia, lá foi numa correria buscar o seu copincha do sono, a sacola e o seu casaquinho!!
E eu entre o prestar e dar atenção à L. e o dar resposta à conversa que se gerava com uma e outra educadora que se juntava à novidade... lá ia tentando perceber se estava a dar conta de todo o recado!

" A L. disse que a tia Mar a vinha buscar" enquanto a outra dizia  "Ai....é tão parecida com a mãe!"
À minha resposta devastadora - mas altamente pedagógica e com um grande sorriso - "Eu sou irmã do pai!" a outra educadora confirmava em simultâneo, já só faltando dar uma cotovelada à colega!
Passo a explicar que, a cada vez que vou ao colégio  dizem-me sempre que sou parecida com a mãe da L. !(Atenção, são sempre educadoras diferentes! nâo é uma que está simplesmente ché-ché...)
 E eu respondo sempre o mesmo! Não por gosto de deixar a outra pessoa atrapalhada, mas porque , ainda que tal comparação me deixe igualmente inchada de orgulho, realmente sou irmã é do pai!
Mas até é mesmo possivel que existam algumas semelhanças entre mim e a mãe da L., porque afinal de contas ela é a minha irmã mais nova!
(agora é que está tudo confundido! "Irmã mais nova...casada com irmão...que raio!Família de incestuosos!!!!" Não...nada disso!)

Lá vim embora com a L.,depois de darmos um "Até amanhã!" a todos os seus amiguinhos e educadoras. Contentes, fomos andando formosas! Ela carregando o seu copincha do sono ao colo, com uma mão segurava o pão que ia mascando e a outra ia bem grudadinha na minha, enquanto começava o relato do seu dia na escolinha! Chegando ao carro, ela tenta subir para a cadeirinha, eu pego nela ao colo, sento-a e começo a apertar o seu arnês. Ela vê o brinquedo de fazer bolinhas de sabão e começa a explicar-me como se faz... molha-se...tira-se aquela coisa e depois sopra-se... assim! e faz!
 Ora...os mais atentos repararam com toda a certeza que descrevi a nossa saída do colégio de mãos dadas e a comer PÃO! Pois foi...assim que ela fez fssssssssssssuuuuuuuuuuu.... fingindo que tinha o fazedor de bolas de sabão na mão...mas que na verdade não tinha, ...eu estava a apertar o arnês ali mesmo à frente!!!!......foi só mesmo um banho de migalhas de pão babadas para cima da tia... Só tive tempo de fechar os olhinhos! Ela sem perceber o que se tinha passado, , tinha na cara uma expressão tão própria, tão doce, tão carinha de quem está a tentar perceber... que aquilo só dá mesmo para rir, limpar as migalhas que me acertaram e dar-lhe um beijo-turra! Disse-lhe "L. tu não existes..." e ela riu-se...e continuou a contar o seu dia!..

Pitchuca mais linda da tia!


* traduçãp para a blogosfera!

2 comentários:

Jonh Lemmon disse...

:)

Maria Arroz disse...

:) Obrigada pela visita!