segunda-feira, março 07, 2011

Carnaval...


não é mesmo a minha praia!
O mais festiva que posso ficar nesta época é a usar umas orelhas de rato que fiz e que a L., quando era mais pequenita, ficava muito intrigada a olhar para as minhas orelhas diferentes ...
Hoje em dia já diz que são como as da Mimi (mais conhecida no mundo inteiro por Minnie...mas como elas são íntimas, a L trata-a por Mimi... são delícias próprias da infância!)

Este ano a Pitchuca Lu variou nas suas máscaras...Um dia foi de palhacito, trabalho feito na escola! No outro dia usou um vestido que a Avó Arroz trouxe das suas férias em terras castelhanas (mas que, ao que parece, se vendem em qualquer loja chinoca!)  Tendo servido para marcar a diferença um belo par de sapatos de sevilhanas, vermelhos com bolinhas brancas, com micro-saltos! - um susto para qualquer adulto! Mas não será preciso dizer que para criança aquilo é único! Imagine-se...Uns sapatos que fazem barulho ao andar como os de gente crescida....e às bolinhas como as roupas da Mimi!!!...
Não queria tirar os sapatos por nada! E para que se saiba,  ainda lhes estavam um pedacinho grandes!...só visto!
Entretanto hoje foi dia de fada...mas "fada boa", como ela faz questão de salientar! (santa inocência genuína...)
E vamos lá ver o que se arranja para a Terça-feira de carnaval!


Mas no ano que passou fiquei incumbida de fazer a fatiota para o Carnaval da nossa Pitchuca!
Por esses dias ( ...meses... ou melhor, ano!) o que estava na berra naquele imáginário infantil era a estória do Capuchinho Vermelho!
Aquilo é que foram livros de todos os géneros e feitios, com milhares de ilustrações da estória conhecida...

até com o mesmo livro cada um de nós acabava por refazer a estória! Aqui nunca ninguém consegue contar a mesma estória de maneira igual! (talvez daí ela não se ter fartado...) Uma coisa era certa... a cada ilustração do Lobo, a L. parava para dar três valentes sapatadas na imagem, enquanto dizia "mau! mau! mau!" a cada uma delas!
Aquilo eram as toalhas turcas encarnadas sempre a fazer de capa... a primeira vez que se fez de uma simples toalha de mãos uma super capinha de capuchinho vermelho aquela garota ficou tão contente que nem dá para descrever!

                                                                (aqui está simplesmente a tentar perceber o que se estava a passar...)
Era ela e a Avó Arroz a correr a casa e o jardim atrás do Lobo Mau com um qualquer pauzinho, ou até uma colher de pau...ouvindo-se "dar tao-tao no Lobo Mau!"
Eram cestinhos para levar os doces à avózinha...com mel... pão...bolinhos...PIZZA!!!! enfim...muito mais, desde que fizesse parte das coisas que ela já soubesse identificar como "coisinhas boas"!

Foi a sua fase Capuchinho Vermelho e não havia nada mais certo que fazer dela Capuchinho por um dia!
Toca então de fazer uma capinha, porque o resto era fácil de arranjar!
Difícil foi...fazer com que a L. ficasse sossegada para lhe tirar algumas medidas!Não ficou, pois claro! Tratou-se de tirar as medidas por um dos seus casaquitos e lá se fez a super capinha de Capuchinho Vermelho!

Eis a capinha e o seu micro cestinho!

Foi a nossa Capuchinho Vermelho! Ainda hoje não se sabe se algum dos seus coleguinhas da escola teve a infeliz ideia de se mascarar de Lobo Mau...esperamos que não!
Há vários anos que ando aqui a magicar uma abelhinha gordinha... mas vamos ter de esperar pelo Carnaval do próximo ano!

Sem comentários: