segunda-feira, maio 28, 2007

A cabala das modernices!


Devo ter magnetismo a sair por todos os poros deste corpicho...IRRA!
Tudo o que são modernices...ao simples toque destas mãozinhas lindas (de aranhiço,não esquecer!) PIFA!!!
Sou uma espécie de Rainha Midas!Com a pequenina diferença de que onde toco...estrago!

O telemóvel...bem, esse nunca bateu bem dos pirulitos, mas agora...apagou de vez!Tadinho...tá lerdiiiiinhooooo (alguma piadola parva sobre osmose, e apanham!)Mas o pior é que nem gosto (aliás, não suporto!) falar ao telefone!!! Mas é mesmo o ter e não funcionar que me irrita!
Video...nem falo! só mesmo o Beta (guardado religiosamente!) ainda me atura...
Aparelhagens...é certinho direitinho que pouco duram...começa por falhar uma coluna, depois o volume...e finalmente acabam sempre por deixar de conseguir ler os cd's! (e eu lá fico com uma precisão cirúrgica a tentar que aquilo fique mesmooooooooo no sitio certo...passo HORAS NISTO!!!!!)Como quem diz, fiel é mesmo aquela que ainda lê Lp's!
Lâmpadas...é só pôr uma no casquilho, que mal me afasto para ver o sucesso de tamanha obra (qual Miguel Ângelo para Pietà)...CAPUM!Foi-se!
Cd's com fotos...nem tentei mais depois da última neura no fim do Verão passado!E como gosto mesmo de ter as fotos na mão, lá ando com a máquina Não-digital!
Não sei se partilhei que ainda este ano cheguei a levar para a Academia uma apresentação em... DISQUETE!!!!(não tinha cd's...mas naturalmente...o computador não enxergou nada!Toca de falar durante 20 minutos sem apoio logístico!)
Mas agora...este mesmo computador de onde vos escrevo...está a querer mandar-me uma mensagem, como qualquer outro electrodoméstico desta casa..."BAZA, Maria!Volta lá para a gruta,no cimo da montanha mais alta, de onde saiste!Volta a escrever os trabalhinhos todos à manápula, que daqui não levas nada!"

O estropício agora tem AVC's de 5 em 5 minutos cada vez que estou a trabalhar!E a única maneira de volatr a trabalhar...é deitar abaixo o bicho!Ora...visto que é um computador que ainda lê disquetes...já estão a ver o tempo que demoro a abrir isto tudo outra vez (???)... e isto, se tiver a sorte de ele ter tido a capacidade de gravar...UI!
UMA IRRITAÇÂOOOOOOOOOOO!!!!!
Vale a pena tentar fazer alguma coisa com estas coisas modernas? Não vale!
Ahhhhhh...como tudo era mais fácil, sem estas modernices, lá na minha gruta...

...as torradas eram feitas num coisa esquisita que se abria e se colocava sobre um fogão a lenha...Ou então não se comia cá torradas!
(acho que ainda tenho uma destas coisas lá na Aroeira!tenho de ir procurar!)

o pior...a célebre frase "o material tem sempre razão!"
Argggggggggg........

Sem comentários: