segunda-feira, junho 04, 2007

Fire Drill...que virou...

Arroz chamuscada...
Hoje fui bombeira!!!
Na continuação da minha formação :)(!), hoje foi dia de Bombeiros Sapadores de Chelas!
Ele foi apagar fogos, com extintores mais pesados do que eu... carregar colegas às costas (cavalitas e ombros!-um sonho, que só visto!)... socorrer vítimas enclausuradas num contentor de carga (cheio de fumo e quente p'ra caramba)que fingia ser uma cabina de avião em chamas!... e percorrer (a rastejar!) um labirinto feito de grades e tubos (totalmente às escuras e numa barulheira enorme!)cheio de obstáculos e portas escondidas,sem perder o contacto com o meu colega (que me seguia, e a quem era suposto eu avisar dos obstáculos...pronto!tá bem!eu não avisei!dizia só" tás aí?", enquanto ele me ia agarrando as pernas e gritando "Sim!Segue!Segue!")...e servi ainda como voluntária forçada para uma série de demosntrações dos instrutores!(como se não me bastasse o ter de fazer tudo aquilo, ainda servi de cobaia!!!que abuso...e nem de um exercício me safou, tanto voluntrarismo!!)
Só o capacete que usei já era o suficiente para mexer com o meu equilíbrio!tive de me concentrar para não ir directamente ao chão!PÔXAAAAAA!!!!Era pesado pa caramba!Sem esquecer que me estava grande...o que dificultou um pedacinho a visão da coisa (era só eu olhar para baixo...e aquilo tapava-me logo os olhos até ao nariz!)...isto é, quando havia alguma coisa para ver, porque no contentor não se via UM BOI!!!!
E de pensar que cada homem destes leva equipamento com cerca de 30 kg escada acima, escada abaixo!Não podia ser bombeira...ainda que o modelito me assentasse que nem uma luva!;)

A juntar a tudo isto...fez-se um dia quenteeeeeeeee!!!!!!!O que com tanto casaco, macaco, capacete, luvas, mais roupitcha própria deu numa saunaaaaaaaaaa....Ui!Tudo ao sol, porque quando não era ao sol era só a fingir o quentinho de um incêndio!

4 comentários:

Margarida Girão disse...

LOL
Tu com esse fato de bombeira pareces um MC Hip Hop! YO!!

Maria Arroz disse...

Gozaaaaaaaaa!Gozaaaaaaa!
Agora imagina ao vivo e a cores!
Um must!

Margarida Girão disse...

LOL
É assim tu não tens ideia!!! do quanto já me ri a olhar para esse boneco.

AH AH AH

Maria Arroz disse...

de facto o meu nome é... MCM!
Yooooooooooo?!
nãããã...eu sou mais
Bá-uá-á!Bá-uá-á!!


(vais panhar pá!!!!!)