Relatos (como prometido) dos primeiros dias de limpeza da Casa BifanArroz...
Aqui estão as minhas luvinhas à janela! |
Começamos pela retirada estratégica de tudo aquilo que incomodava a livre circulação pela casa...ou seja TUDO!
Assim,entre muito praguejar, pusemos mãozinhas com luvas ( as outras, da trolhice!) à obra!
Armários e portas bichorolentos, alcatifas acarosas e uma série de adereços de casa e afins cheios de aracnídeos já falecidos, foram removidos com os maiores cuidados, segundo procedimentos altamente cautelosos similares à prática laboratorial!
Armários e portas bichorolentos, alcatifas acarosas e uma série de adereços de casa e afins cheios de aracnídeos já falecidos, foram removidos com os maiores cuidados, segundo procedimentos altamente cautelosos similares à prática laboratorial!
Os ninhos de andorinha (não, não são restos de sopas... são ninhos verdadeiros que as belas aves foram construindo ao longo dos anos junto às sancas dos quartos e outros espaços da casa...) foram complicados de remover! -aquilo é duro como a...pedra!!! na verdade ainda ficou por lá um...tiro depois...
Um dos muitos...mas por aqui acreditamos na profecia da sorte trazida pelas andorinhas! |
Dentro da lógica da reciclagem, as portas das divisões foram retiradas, para mais tarde serem transformadas em... combustível!!- na fantástica salamandra, oferecida pelo tio Bifana!
E depois destas tarefas maiores, enquanto lá dentro uma Arroz se dedicava a retirar teias de aranha e outros vestigios do tempo passado, um Bifana não resistia em podar (fora de horas, segundo o Borda d'água) uma laranjeira e uma tangerineira!
Por aqui não passava ponta de luz fazia muitos anos...e o resultado está na parede exterior... |
Depois da mega sova de poda que estas duas pobres coitadas levaram, não só já entra alguma luz para o interior, como também, já se vê que existe construção para lá delas!!!
O musgo que a parede exterior tinha já começou a secar... e eu estou que nem posso para lá passar com uma espátula! ("aguenta-te Augusta...aguenta-te!")
Na parte do jardim há também a assinalar que um ex-galinheiro já foi também à vida!
"Maravilha pá!Maravilha!"
E pronto...muito mais se tem feito, mas basicamente sempre à volta do mesmo...limpezas maciças!!
E se a foto que se segue vos parecer extremamente ridícula... ( porque me esqueci de levar os óculos de trabalho)... eu posso desde já assegurar-vos que o mais ridículo aqui não se trata do figurino... Nop! Nada disso!... O mais ridículo... o mais sem sentido... o com-ple-ta-mente despropositado, diria mesmo disparatado, tolo até... sem rodeios,sem qualquer dúvida o mais absurdo desta fotografia é precisamente o facto de...
...eu estar a fazer um mega sorriso para a fotografia!